segunda-feira, 5 de julho de 2010

Happy 4th of July e acabou!!!

Oi gente!!! Esse foi meu último fim de semana em NY. Vou sentir saudade desse lugar. Encerrei com chave de ouro, pois foi o feriado de 4 de julho, dia da Independência dos EUA. No domingo, fomos para NYC. Fomos a Van, a Marina, a Giovanna e eu. Disseram que tínhamos que chegar no lugar onde íamos ver os fogos até as 4h da tarde, pois depois disso eles fechariam o lugar. Detalhe: a queima de fogos só seria 9h30 da noite. Mas, lá estávamos né, às 4h30, acampadas no local, à sombra de uma árvore e tomando sorvete até cansar, pois estava um calor infernal.

A queima de fogos foi linda. Estávamos à beira do Rio Hudson, ninguém fazia nenhum barulho, só ouvíamos os fogos. Lindo mesmo.

Na segunda (hoje) não trabalhei, pois é meio que uma emenda de feriado aqui. Então nós 4 fomos para a praia, em Farfield (CT). Tava muuuito calor. Quase uns 40 graus, tanto que, a água do mar aqui é super gelada, mas mesmo assim demos vários mergulhos. Foi bem bacana.
Agora estou na fase de fechar as malas, é tanta coisa que só por Deus! Amanhã vou jantar com as minhas amigas daqui. No sábado já jantei com a família para me despedir, agora é a vez dos amigos, ai que difícil. O meu menininho também está sentindo já, ele toda hora me chama, quer ficar perto de mim, pergunta quantos dias faltam para eu ir embora e por que estou indo...é triste a despedida, não quero mais passar por isso tão cedo. Aiii, pior que vou passar, pois logo vou ter que me despedir da Niele (minha irmã) :-(

Bem, o que tenho a dizer é que este foi o melhor ano da minha vida. Aqui aprendi a ser mais independente, mais forte, mais rápida, mais destemida, enfim, cresci muito. Mas também aprendi a dar mais valor ainda a pequenas coisas e a pequenos gestos. Conheci lugares maravilhosos e pessoas sensacionais. Lidei com gente ignorante, mesquinha, fria, mas também com gente sábia, amorosa, companheira, amiga. Fiz amizades marcantes e mantive as que eu tanto prezava antes. Alcancei meus objetivos e tracei novas metas. Realizei sonhos e adquiri outros.

Aprendi que se eu não quiser ser feliz, nada me fará feliz. Mas se eu quiser (e eu quero!), qualquer coisa me fará feliz.
Descobri que as pessoas são muuuuuuuuito diferentes, mas que todas têm algo de bom e de ruim, cabe a nós balancear e ver se elas valem a pena. E se não valerem: cortaaaa!!! rs

Descobri que a China está dominando o mundo...rs, ou pelo menos os EUA, pois TUDO aqui é MADE IN CHINA. Um tênis que você compra na loja da Nike ou um óculos Armani que você compra na Macy's virá escrito "Made in China"...rs

Descobri que o jeitinho brasileiro não tem igual mesmo...eita povo caliente gente! rs... Mas descobri que se fossemos um pouco mais objetivos e determinados como outros povos, iríamos mais longe.

Estou na maior confusão de sentimentos que já estive em minha vida. Estou feliz por estar voltando, mas também triste por estar indo embora daqui. É tudo muito estranho. Espero que a minha readaptação seja fácil e rápida, e conto com vcs, meus amigos e familiares, nessa fase difícil.

Agradeço a todos que leram esse blog e comentaram, sempre enviando mensagens com boas vibrações. E agradeço principalmente a Aninha (Ana Farias) que comentou exatamente todos os posts! Foi minha leitora número 1.rs

Agradeço à Paty, Marina, Van, Carol, Nadja, Giovanna, Claudinha, Kléber, ao meu pequeno Zach (lágrimas nos olhos) e todas as pessoas que fizeram o meu ano nos EUA ter sido tão especial.

Obrigada também à vcs do Brasil, que sempre me apoiaram, e em especial à minha família e ao Rô, que foram sempre meus alicerces.

Deus é realmente muito bom pra mim!

Agora é celebrar os novos tempos, traçar novas metas, realizar novos sonhos e continuar a caminhada. É comer pão de queijo em vez de panquecas; voltar a comer pizza com garfo e faca; comer arroz e feijão, e não só o arroz ou só o feijão...rs; é fechar os vidros do carro para dirigir e colocar a bolsa embaixo do banco; mas é também sair na rua e cumprimentar o vizinho da frente e começar amizades do nada, que duram para sempre.

Não sei se este é meu último post gente, mas acredito que sim, afinal, o nome do blog já diz: Pé na estrada. E agora vou pôr o pé em casa, na MINHA casa, ai que delícia...rs

Mas espero que este blog tenha mostrado para vocês o que me mostrava a cada vez que eu narrava um final de semana: como é prazeroso correr atrás dos nossos sonhos.
Que nunca desistamos!
Beijos,





4 comentários:

  1. Ai Feee q lindo o q vc escreveu!!! Me fez lembrar tanta coisa... Ai é mto bommmm!! Foi mto bom vc ter aproveitado cada momento, ter feito o q quis, viajado pra vários lugares... essas são algumas das oportunidades que as vezes não voltam mais... A gente aí é mais dona do próprio nariz do que nunca, essa é a fase que a gente engole mais sapo do que nunca, aprende demais e cresce na mesma proporção; mas não tem nada como voltar... aqui a gente tem alguns contras, como trânsito, violência, os preços das coisas... rs mas os prós valem muito mais a pena... família, os amigos, o povo... sei lá, acho que tem coisas que a gente tem aqui que nada no mundo paga... tipo, ver nossos sobrinhos crescerem... isso foi tão ruim pra mim, senti tanta falta...
    Bom, seja bem vinda de volta!!!! rs E pensa nesse ano ai como um ano de "férias", férias do Brasil, férias do que vc era antes (que provavelmente mtas coisas vão mudar pra sempre), férias na parte de viagens e passeios por ai... e a sua volta vai ser a volta ao mesmo lugar de antes, mas tudo visto de forma diferente...
    Espero que se adapte de novo e rápido, pq nao quero saber da Senhora voltando praí hein?! rsrs
    Saudadeeeeeeeeeeeee!!!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  2. rs......não tenho como dizer que foi uma experiência agradável para mim, mas acho que podemos e temos o dever tirar uma lição de tudo nessa vida...mas realmente tenho que dizer à voce: Meus Parabéns...voce teve muita coragem e determinação e merece todos os louros obtidos e os que ainda virão....que essa viagem seja uma marco na sua vida e que te ajude a conquistar todos os seus sonhos profissionais e pessoais!

    Tenho muuuuita admiração por voce....sou seu Fã...rs

    SUCESSO...

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Fê...oiiiiii

    Realmente não posso dizer que essa foi uma experiência agradável... para mim, é claro, mas devo dizer à voce Fê: Meus Parabéns!!! Voce teve muita coragem e determinação...foi atrás do seu sonho e isso não me surpreende porque voce sempre foi essa pessoa determinada e predestinada ao sucesso, e quem te conhece de verdade sabe que para voce o céu é o limite! Voce é merecedora de todos os louros dessa vitória e de todas a outras que com toda certeza virão. Tenho muita admiração por voce...e orgulho te fazer parte de uma parte da sua história...Sou seu Fã...rs

    SUCESSO E PARABÉNS MAIS UMA VEZ...

    BJS

    Ass. Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. oi Fê,minha querida tudo muito lindo o que vc escreveu,realmente sou sua fã n1,porque eu te admiro tanto fê ,tua determinação ,força,alegria de viver,e com tudo isso vc cativa as pessoas e deixa muita saudade por onde passa,parabens por todas as suas vitorias e conquistas.
    seja bem vinda de volta ,e deus vai estar sempre iluminando o seu caminho para novas conquistas.
    te adoro muito minha querida ,beijos e até breve.

    ResponderExcluir